Tecnologia

Modelo Padrão Usina (Vista Externa)

A tecnologia oferecida pela Usitrar Eco-Energy para o processamento de resíduos sólidos e geração de energia, apresenta inúmeras vantagens frente as tecnologias disponíveis no mercado. Foi desenvolvida para oferecer alta eficiência com baixo consumo, maximizando os resultados. Com um custo inferior a 30% das tecnologias existentes, os equipamentos minimizam os investimentos.

Todos os equipamentos utilizados foram desenvolvidos e são fabricados pela nossa empresa, utilizando tecnologia 100% nacional.

A Indústria de Processamento de Resíduos Sólidos se apresenta como uma alternava tecnológica que vai ao encontro de todas as premissas da Sustentabilidade Ambiental:

  • Realiza o processamento de resíduos eliminando 100% de todo material que entra no processo, não deixando nenhum passivo ambiental.

  • Transforma os resíduos em carvão de ótima qualidade, que será utilizado para a produção de energia, conforme prevê o art. 9o da Lei 12.305/2010.

  • Não causa nenhum pó de poluição ao solo e ao lençol freático, uma vez que os resíduos e o chorume não entram em contato com estes.

  • Não causa nenhum pó de poluição atmosférica, pois todos os gases que são eliminados no processo são coletados, processados e comercializados posteriormente.

  • Todos os efluentes industriais gerados são convertidos em insumos e comercializados para cadeia produtiva de diversos produtos.